quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem escreve constrói um castelo... e quem lê passa a habitá-lo.

Estou lendo:
Comprometida - Elizabeth Gilbert (comer,rezar,amar)


Momentos ,,, 23 de agosto 2011
Por que preciso desse homem?
Só preciso dele porque, por acaso, o adoro, porque sua companhia me traz alegria e consolo e porque, como disse o avô de um amigo,"às vezes a vida e dura demais pra ficar sozinho, e às vezes a vida é boa demais pra ficar sozinho".

24 de agosto 2011,,,
Goethe explicou : Quando duas pessoas ficam realmente felizes uma com a outra, em geral podemos supor que estão enganadas.(Aliás, pobre Goethe! Nem ele foi imune a paixão, apaixonou-se aos 71 anos por uma beldade de 19 anos que recusou suas propostas ardentes de casamento, deixando o gênio desolado que escreveu um réquiem à vida - "perdi o mundo inteiro, perdi a mim.")

25 de agosto 2011,,,
Essa mocinha deveria ter se casado aos 25 anos ? A Sabedoria e a Prudência diriam que não. Mas não convidei Sabedoria e Prudência para o meu casamento. (Em minha defesa o noivo também não.) Naquela época, eu era uma moça despreocupada em todos os sentidos.

26 de agosto 2011,,,
E a palavra respeito do latim respicere (fitar) sugere que podemos realmente ver a pessoa que está ao nossso lado, coisa absolutamente impossível dentro das brumas rodopiantes da ilusão romântica.

2 comentários:

G. Alline disse...

Lindoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!

11 de agosto de 2011 às 17:51
Anônimo disse...

Marie estou seguindo, engraçado , li o livro e não lembrava..... grandes frases.
obrigda
bjo beth

25 de agosto de 2011 às 12:29