sábado, 23 de junho de 2012

As nuances do amor e receitinhas cheias de magia.

... esperando para  assistir A DELICADEZA DO AMOR.

(Filme adorável que fala de forma cômica, real e poética da sutilezas e surpresas do coração.)

Entrei numa livraria ...vi, abri, li, trouxe para casa e apresento aqui para vocês ... o livro não têm receitas convencionais , mas sim receitinhas mágicas. Como por ex: mulher sozinha jamais coma pera com queijo , tudo isso de forma lúdica e poética. Adorei!

 

 Trechos do Livro.


“Ninguém tem a receita da felicidade (…) se para algumas mulheres a tristeza é até motor do apetite, não convém empanturrar-se nos dias de angústia. O alimento, na infelicidade, não é assimilado e cria gordura. As mais saudáveis beberagens liberam seu veneno quando tomadas por uma mulher aflita”.


“Nas tardes de chuva fina e persistente, se o amado estiver longe e o peso invisível de sua ausência for insuportável, colha de sua horta 28 folhas novas de melissa e leve‑as ao fogo num litro de água, para um chá. Quando a água ferver deixe o vapor molhar a polpa de seus dedos e mexa três vezes com uma colher de pau. Tire do fogo e deixe descansar por dois minutos. Não ponha açúcar, beba gole a gole de costas para a tarde, numa xícara branca. Se depois de meio litro você não notar certo alívio atrás do esterno, requente o chá e acrescente duas colheres de raspas de rapadura. Se no fim da tarde a agonia persistir, pode ter certeza de que ele não vai voltar. Ou vai voltar outra tarde, e já muito mudado”.

 







1 comentários:

Anônimo disse...

MARIE EU CONHEÇO O LIVRO É MUITO LEGAL MESMO.
ANA LOPES

23 de junho de 2012 às 15:25